quinta-feira, 21 de março de 2013

Moda dos Braceletes

A moda dos braceletes virou mania há algumas temporadas, quando eram usados nos dois punhos, ou nos antebraços, por fashionistas e itgirls mais descoladas. Logo que a moda surgiu entre as grifes mais poderosas, quem viveu os anos 70 foi invadido por uma sensação de nostalgia. Heroínas como a Mulher Maravilha e Poderosa Ísis, dos seriados de televisão mais populares da época, tinham em seu figurino braceletes marcantes, repletos de poderes sobrenaturais.


Segundo Regina Machado, consultora de design de joias e pesquisadora de tendências do IBGM (Instituto Brasileiro das Gemas e Metais), ”os braceletes estão fortemente relacionados às figuras míticas e poderosas, como os faraós, os gladiadores e os guerreiros”. Ela explica que todas as grandes joalherias da nossa história usaram os pulsos como suporte para as joias. “Do Egito antigo até os indígenas das mais diferentes regiões. Ou seja, o uso das peças de adornos corporais é atávico. O ser humano adorna o seu corpo para se destacar e se diferenciar”.


E o acessório pegou forte nas personagens da novela Salve Jorge. E, como este acessório está ligado ao requinte e ao poder, sobretudo mulheres marcantes usam bracelete na trama:




Inclusive a "delegada Helô" que lançou mais uma moda na novela, usar o bracelete por cima das camisas!


Como deu pra perceber, esse acessório está em alta!
E você pode usar sem medo! 

Alguns modelos que você encontra em nossa loja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário